sábado, 2 de dezembro de 2017

Encontro com o escritor Amadeu Braguês

Encontro com o escritor Amadeu Braguês
12 de dezembro
Para todos os alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo do agrupamento

Ecos do Arco-Íris - 2ª edição
Autor: Amadeu Braguês
Ilustradora: Célia Braguês
Editora: Edições Esgotadas
ISBN: 978-989-8801-76-0
Nº Págs: 52
Sinopse
Ecos do Arco-Íris é uma obra, a primeira do autor, que procura, através do belíssimo mundo da fantasia, transmitir valores a todas as gerações. Procura, também, dar uma explicação a vários acontecimentos que ocorrem na época natalícia e que ajudam a torná-la ainda mais mágica. Acompanhado por magníficas ilustrações, o leitor vai descobrindo cada eco e associa-o a cada cor do Arco-íris. O oitavo eco casa o próprio Arco-íris com a tradição que lhe está associada: quem encontrar o seu fim encontra um pote de ouro! Mas será que o verdadeiro tesouro é o pote de ouro? Para encontrar a resposta a esta pergunta, nada como entrar neste mundo fantástico e, em conjunto com as personagens, percorrer os vários caminhos para viver aventuras inesquecíveis e transmissíveis.

Amadeu Braguês nasceu em Viseu, no dia 28 de dezembro de 1975. Terminou o seu percurso escolar na Universidade Católica de Viseu, adquirindo a licenciatura em Estudos Portugueses. Passou por várias atividades profissionais, mas estabeleceu-se definitivamente como explicador de Português. Apesar de já escrever há muito tempo, só agora decidiu que era a altura certa para publicar uma das suas obras.

Célia Braguês, nascida em Viseu, no dia 1 de abril de 1971, licenciada em Educação Visual e Tecnológica, exerce a profissão de professora no Colégio da Via-Sacra.

Algumas fotografias da apresentação do livro na FNAC e na biblioteca:




Sem comentários:

Enviar um comentário